Distúrbios Emocionaisdepressão, insônia, síndrome do pânico, TOC, transtornos de humor, tristeza, ansiedade, angústia, culpa |
Os neurotransmissores são os principais responsáveis pela manutenção e estabilização do humor. Entre esses neurtransmissores, podemos citar a serotonina e a dopamina, cuja produção pode ser seriamente comprometida pelo stress crônico.
Nossa abordagem nos casos de distúrbios emocionais é multifatorial, pois somente como exemplo, a serotonina é produzida cerca de 90% no intestino e portanto devemos também cuidar do balanço da flora intestinal se quisermos efetivamente bons resultados nesta área.
A associação de Nutrição Funcional, suplementação para equilíbrio dos neurotransmissores/hormônios através de seus precursores, e da Biorressonância que avalia e fornece estímulos de desintoxicação e auto equilíbrio, certamente contribuem para uma boa saúde emocional.
Para completar a terapia, é necessário fechar o "ralo" de drenagem de energia e nutrientes, o que pode ser conseguido com técnicas de equilíbrio autonômico. Como dizia Einstein: "Um problema nunca pode ser resolvido no mesmo nível de consciência que ele foi criado". Portanto, uma mudança da ótica com que enxergamos nossa vida é essencial para amenizar o stress e suas consequências no organismo.
O objetivo é darmos todas as condições necessárias para o indivíduo recuperar seu bem estar geral e enxergar sua vida de forma mais positiva e otimista. O resultado é a atração de melhores condições e oportunidades para seu dia a dia.