foto Menina
título Terapias Complementares

voltar

Nutrição

O que a é Nutrição Funcional?

A Nutrição Funcional está fundamentada nas informações fisiológicas e bioquímicas do organismo, compreendendo a interação que existe entre todos os sistemas do corpo em conjunto com as características dos nutrientes. Esse ramo da Nutrição considera o diagnóstico e o tratamento nutricional centrado no paciente, conforme as características genéticas, bioquímicas e metabólicas dos desequilíbrios funcionais* desencadeantes dos processos patológicos, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde.
 

O meu caso precisa de supervisão nutricional?

Sim. Em todos os casos são identificados desequilíbrios funcionais* por meio de uma avaliação de sinais e sintomas. A supervisão nutricional irá ajudar a prevenir tais desequilíbrios por meio de indicação de uma alimentação individualizada, respeitando sempre a necessidade individual.
* alterações das funções normais causadas por carências nutricionais e sobrecarga do sistema imunológico, além da diminuição da capacidade de o organismo em eliminar toxinas.
 

Como a nutrição funcional pode ajudar no processo de auto-cura?

Muitas vezes, o alimento que julgamos ser saudável pode ser prejudicial ao organismo. Quando conhecemos o efeito de cada alimento na nossa saúde, assim como deficiências ou excessos de nutrientes, identificamos a causa do problema. A Nutrição Funcional pode identificar os desequíbrios funcionais* do organismo e corrigir esses processos, sempre considerando a individualidade bioquímica da pessoa.
* alterações das funções normais causadas por carências nutricionais e sobrecarga do sistema imunológico, além da diminuição da capacidade do organismo em eliminar toxinas.
 

Como interagem a Medicina Integrativa, a Nutrição Funcional e a Biorressonância?

A Biorressonância é um método que facilita a identificação da presença de toxinas físicas (radiação, por exemplo), químicas (metais pesados, por exemplo) e biológicas (bactérias, virus, etc).

Ela também facilita a identificação de substâncias alérgenas, auxiliando na dessensibilização do organismo nos quadros de alergias e intolerâncias.

A Nutrição Funcional e a Medicina Integrativa interagem com a Biorressonância, identificando as carências nutricionais e indicando os precursores necessários para que a energia haja como um facilitador dos processos metabólicos, restabelecendo o estado de saúde do organismo.

Share
logo Biomind
endereço Biomind
Acompanhe-nos!
logotipo Flickr logotipo Facebook