A Nutrição Funcional está fundamentada nas informações fisiológicas e bioquímicas do organismo, compreendendo a interação que existe entre todos os sistemas do corpo em conjunto com as características dos nutrientes. Esse ramo da Nutrição considera o diagnóstico e o tratamento nutricional centrado no paciente, conforme as características genéticas, bioquímicas e metabólicas dos desequilíbrios funcionais* desencadeantes dos processos patológicos, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde.
|
Sim. Em todos os casos são identificados desequilíbrios funcionais* por meio de uma
avaliação de sinais e sintomas. A supervisão nutricional irá ajudar a prevenir tais desequilíbrios por meio de indicação de uma alimentação individualizada, respeitando sempre a necessidade individual.
* alterações das funções normais causadas por carências nutricionais e sobrecarga do sistema imunológico, além da diminuição da capacidade de o organismo em eliminar toxinas.
|
Muitas vezes, o alimento que julgamos ser saudável pode ser prejudicial ao organismo. Quando conhecemos o efeito de cada alimento na nossa saúde, assim como deficiências ou excessos de nutrientes, identificamos a causa do problema. A Nutrição Funcional pode identificar os desequíbrios funcionais* do organismo e corrigir esses processos, sempre considerando a individualidade bioquímica da pessoa.
* alterações das funções normais causadas por carências nutricionais e sobrecarga do sistema imunológico, além da diminuição da capacidade do organismo em eliminar toxinas.
|
A Biorressonância é um método que facilita a identificação da presença de toxinas físicas (radiação, por exemplo), químicas (metais pesados, por exemplo) e biológicas (bactérias, virus, etc).
Ela também facilita a identificação de substâncias alérgenas, auxiliando na dessensibilização do organismo nos quadros de alergias e intolerâncias. A Nutrição Funcional e a Medicina Integrativa interagem com a Biorressonância, identificando as carências nutricionais e indicando os precursores necessários para que a energia haja como um facilitador dos processos metabólicos, restabelecendo o estado de saúde do organismo. |