foto Casal
título Terapias Complementares

voltar

Medicina Integrativa

detecção precoce, profilaxia das doenças, prevenção das doenças, envelhecimento saudável, qualidade de vida, doenças degenerativas, doenças crônicas, limitações físicas

A Medicina Integrativa tem se caracterizado por lidar tanto no campo da profilaxia assim como no tratamento de doenças degenerativas crônicas e emagrecimento. Em ambas situações, tem demonstrado ter força, base científica e, principalmente, resultados encorajadores.

Visão Global

Com a Medicina Integrativa, o paciente volta a ser encarado como um todo, um conjunto que deve funcionar em harmonia. Com esta visão global, qualquer abordagem terapêutica torna-se muito mais vantajosa, pois encontra a origem dos problemas, a verdadeira raiz a partir da qual todo o processo patológico se desenvolve. Se encontrarmos o defeito exatamente onde ele se origina na "máquina corpórea", é muito mais fácil consertá-la antes que o problema atinja toda a produção, que nada mais é do que a própria vida.
A Medicina Integrativa pode oferecer uma alternativa viável ou mesmo uma luz para o envelhecimento saudável. Não dá pra aceitar mais por um lado um mundo rico em tecnologia e conhecimento, e por outro sua população sofrendo de inúmeras limitações físicas e intelectuais tão precocemente.
 

Avanços

Os avanços da Medicina e das Ciências fez com que a perspectiva de vida aumentasse muito no mundo todo. Infelizmente, percebemos que este aumento não foi acompanhado por um proporcional aumento na saúde e na qualidade de vida das pessoas. Diante disto, cria-se a necessidade da mudança no conceito do tratamento médico. A Medicina Integrativa surgiu para congregar médicos de todas as especialidades, utilizar todos os recursos disponíveis para alcançar o objetivo maior: A PREVENÇÃO DAS DOENÇAS.
Diagnósticos baseados nos exames tradicionais quase sempre revelam as doenças em estágios avançados. Por outro lado, a descoberta de disfunções com exames mais específicos e Biorressonância possibilita tratamentos que deterão a evolução da doença na maioria das vezes.
Medicina Integrativa é uma ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio do organismo. Isto significa que uma correção, principalmente nutricional, provocaria um restabelecimento da homeostase (equilíbrio) interna. Este equilíbrio se dá através do uso de substâncias e elementos nutricionais (Nutrição Funcional), bem como através de estímulos informacionais específicos pela Biorressonância.
 

Qualidade de Vida

Se o caminho mais curto entre você e uma melhor qualidade de vida é uma reta, certamente esta reta passa pela Biomind.
Entre em contato conosco e venha ser mais um de nossos amigos.
Share
logo Biomind
endereço Biomind
Acompanhe-nos!
logotipo Facebook